quarta-feira, 9 de março de 2011

Adesivo de parede de papel Contact

Aos pouquinhos (bem pouquinho) minha casa vai começando a tomar forma.

Eu sei que eu só publico aqui fotos dessa parede verde, mas é que a única parte da casa que já tem algum sinal de decoração.

Meu maarido e eu optamos em completar os cômodos que já foram iniciados antes de começar outro, por isso nosso foco está na nossa suite e no atelier.

Bom, aproveitei o feriado prolongado de carnaval e fiz esses adesivos com papel Contact. Gastei apenas com o papel e mais nada. O rolo de 2m custou 30,00 na cor branca na Kalunga, os coloridos eram um pouquinho mais caros, mas não me lembro do preço.

Gostou?!?!?!? Então bóra pro Passo-a-passo!



ANTES DEPOIS


1) Se você for um excelente desenhista pode fazer o molde do adesivo à mão, mas como eu sou mais rápida no computador, preferi vetorizar fotos de borboletas de verdade. Assim também ficou mais fácil de redimensioná-las, já que fiz três silhuetas diferentes e as coloquei em três tamanhos cada.



2) Caso você faça o desenho pelo computador imprima antes para testar o tamanho e não tenha preguiça! Refaça tudo se for necessário. O importante é ficar bonito!


3) Recorte o molde.



4) Calcule quantos recortes de cada tamanho você necessitará e os encaixe da maneira que gaste menos papel. Procure o encaixe perfeito. Economia é sempre bem-vinda.
Passe o risco para o avesso do Contact e o recorte.
ATENÇÃO:
Nesse caso, as borboletas deveriam seguir um sentido. É como se elas estivessem vindo pela janela. Se o seu desenho tiver esse detalhe preste atenção na hora de posicionar o molde para o corte porque ele terá um lado correto a ser riscado. Eu não me atentei a isso recortei algumas borboletas que vinham na "contra-mão". rsrs


5) Recorte quantas você achar necessário.



6) Tentei iniciar o processo fazendo o posicionamento delas no chão para depois passar para a parede, mas depois descobri que prendê-las com fita crepe (não use outra fita, a fita crepe não estragará nem a pintura da sua parede e nem o papel Contact) era muito mais prático e já me dava o posicionamento correto.



7) Use uma malha limpa para colar bem o papel. Dê bastante atenção ao contorno para não ficar levantado e vá sempre do centro para fora, retirando qualquer tipo de bolha.
Não seja afoito! Và desgrudando e colando a figura aos pouquinhos, nada de arrancar o filme protetor por completo porque a colagem ficará mais difícil. Puxe um pedaço e o cole, depois puxe mais um pouquinho e assim por diante.


THE END!!

10 comentários:

Alê disse...

Carla do céu, ficou liiiindooooo!!!
Amo borboletas e já imagino uma revoada dessas lá em casa.
Obrigada por compartilhar!
Bjos,

Alê

Adriana Moura - Amoarte disse...

Ficou lindo demais, adorei a sua dica.

Carmen Cinthia disse...

Muito legal a ideia, aliás, só ótimas ideias no blog todo.

Parabéns!!

Debora disse...

Ficou show!!!
Vou ver se faço alguma coisa parecida para o quarto da minha filha!
Parabéns e obrigada por compartilhar a ideia!

Sil disse...

OLá! Parabéns pela sua obra.

Recentemente tentei fazer o mesmo ou parecido, mas não consegui. Passei o desenho pra o contact. A parede é rbanca e a pintura do avião seria em azul. Colei o adesivo só q ao pintar acabou por vazar um pouco, como se fossem "ruídos" de tinta. E tb o adesivo ao ser retirado acabou por fazer.
Se pudesse me ajudar...agradeceria imenso.
scardoso25@hotmail.com

Carla Destri disse...

Sil, nessa técnica não se usa tinta. Você recorta o adesivo e cola na parede. Deixe o contact COLADO na parede.

Bjus e boa sorte

Márcia disse...

Ei, você é muito talentosa, amei seu blog, já estou te seguindo. Quando puder da uma passadinha no meu taperacomclasse.blogspot
Bjus!!!

Itapira - SP disse...

Oi, gostei do seu blog, mas como eu faço pra te seguir??

Bjss

DUAS MOÇAS PRENDADAS! disse...

ficaram lindas, borboletas são sempre maravilhosas!!!
Beijo !

Helenice Helena disse...

Quis fazer um comentário apenas para te parabenizar pelo blog,muito legal e interessante,amo artesanato também,mas infelizmente,precisamos de tempo para curtir,e isso é que me falta,mas amei seu site e vou seguir,sempre que possível.Obrigada.

Related Posts with Thumbnails